terça-feira, 15 de abril de 2008

Celular da Nokia substitui cartão de créditos

Pois é. E o avanço dos celulares não para, cada dia temos uma novidade nesse ramo. Aos poucos vemos a idéia de 'tudo-em-um' se confirmando.

A pouco tempo atrás, celulares faziam ligações e passavam mensagens.

Com o avanço, começamos a ter ferramentas novas nos celulares. Começou com joguinhos simples, como o clássico Snake, opções de toques, mono e polifônicos.

A menos tempo ainda, vimos a introdução da tecnologia de acesso a download de jogos, toques, e até wallpapers para celulares, vindos da própria operadora.

Ainda tivemos a introdução de câmeras fotográficas embutidas nos celulares, chegando hoje a resoluções até mesmo de máquinas profissionais, com mais de 5,0 Megapixels!

Recentemente, vimos a introdução do IPhone, da gigante Apple, que representou uma verdadeira revolução para a telefonia móvel.

E então, agora sim vem a notícia: A Nokia, fabricante de telefones celulares, apresentou nessa terça-feira (15) o modelo 6212 Classic. A principal novidade desse celular é o seu uso para pagar transportes públicos e cartões de compras.

Veja mais:

"A Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, apresentou nesta terça-feira (15) o modelo 6212 Classic, com NFC (Near Field Communication) integrado, que permite troca de arquivos com outros celulares.

Além das características "básicas" dos aparelhos modernos, como câmera fotográfica e tocador de música, o 6212 Classic pode ser usado como "moeda".

O aparelho funciona como bilhete de pagamento em transportes públicos e cartão de compras. O usuário carrega os créditos das passagens sem precisar comparecer a postos de atendimento e cadastra os dados de seu cartão de crédito no celular para acessar a conta on-line.

O aparelho tem previsão de chegar ao mercado europeu no terceiro trimestre, ao preço de aproximadamente 200 euros (US$ 316), sem contar impostos e subsídios."

Fonte: G1, Tecnologia - Globo.com

Então meus caros amigos, fica cada vez mais perto a hora de perguntamos a alguém, apontando para o celular:
-Aceita um cafézinho?

Texto: Giovanni Hillebrand

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial